insurgencia libertária

não pronuncie qualquer palavra sem paixão. Não pronuncie sem desconhecer-lhe o cerne, seu sígno mais abrangente. Sem medir sua gramática. Conheça, e cuide sempre muito bem da gramática de suas falas e de suas audições.

TODA LEITURA DOS FILÓSOFOS CONSAGRADOS, TODAS AS ESCRITURS SAGRADAS, TODA HISÓRIA ANALÍTICA HUMANA

  • NIETZSCHE, EINSTEN, GANDY, ...
  • TODA AS CIÊNCIAS E ARTES
  • TODA HISTÓRIA DO HOMEM
Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Jacarey, São Paulo, Brazil
neste mundo é tudo inventado ou contextualmente interpretado. o imaginário construiu o mundo

adddys

Bookmark and Share

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

mineral, vegetal, animal e nagual

Considerando que desde tempos imemoriais vivemos grandes assombros perante os propósitos insuspeitados que se revelam. Quanto mais entendemos a natureza das coisas, conseguimos pensar no sentimento de espanto quando os animais homens descobriram em outros um instrumento em si que revolucionava a tal ponto de vê-los como feiticeiros. Quando alguns homens descobriram a fala encantaram os outros.

Damos-nos conta aí de etapas marcantes na história humana. Quando pesquisamos então todas nossas capacidades reconhecidas e em domínio absoluto, sabemos de outras que não desenvolvemos ainda, que ainda está, para nós, surdamente presente.

Assim é que, neste caminho penso o universo nagual que um dia todos alcançaremos. Mas antes de estacionarmos neste intercambio de racionalidade em nagual (o que parece antítese é tese) já teremos criado um natural instinto cientifico e tecnológico de sentir, penar e agir, também latente desde sempre e que ainda não alcançamos, pois. Já que depois do estado de natureza animal, mas não no estado de natureza humana. Quando a cultural humana tiver pelo domínio do estado o ser homem tonal, estará brotando a raça nagual.

Nenhum comentário: