insurgencia libertária

não pronuncie qualquer palavra sem paixão. Não pronuncie sem desconhecer-lhe o cerne, seu sígno mais abrangente. Sem medir sua gramática. Conheça, e cuide sempre muito bem da gramática de suas falas e de suas audições.

TODA LEITURA DOS FILÓSOFOS CONSAGRADOS, TODAS AS ESCRITURS SAGRADAS, TODA HISÓRIA ANALÍTICA HUMANA

  • NIETZSCHE, EINSTEN, GANDY, ...
  • TODA AS CIÊNCIAS E ARTES
  • TODA HISTÓRIA DO HOMEM
Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Jacarey, São Paulo, Brazil
neste mundo é tudo inventado ou contextualmente interpretado. o imaginário construiu o mundo

adddys

Bookmark and Share

quinta-feira, 10 de maio de 2007

desarmonia divina, parte um

Não ha oráculo que possa prever boa ventura, ou que de uma resposta que aponde caminhos, não ha reza capaz de salvar, nem simpatia que possa desarmar, nem terapia ou análise capaz de destravar a psique de uma pessoa quando toda em seu traumas mais fecundos, seus bloqueios mais intrínsecos, que alicerçam princípios equivocados para sempre em sua formação. Todo ser humano alcança aquela idade quando despontam claramente seus limites mais intransponíveis. Quando todo o seu talento tende ao desperdício. As pedras no caminho e a própria história contingente de um indivíduo e a historia cultura de seu meio são os provedores que moldarão seu espírito. Somos todos resultados de uns mil fatos que vão nos empurrando a pensar, a tomar medias, a aceitar princípios, seguir direções, e tudo isso vai construído nosso universo desde a infância até a maturidade. Daí que algumas falhas, algumas feridas profundas, algumas questões não encontram respostas em seu vocabulário psíquico, alguns traumas nunca percebidos, bloqueios profundos jamais identificados e muitos menos decifrados, vão alicerçando sua alma, serão partes de sua própria personalidade.
São tão parte de si tais bloqueios e traumas que se desconstruidos provocariam a sua própria ruína e todos o seu ser se auto-destruiria.
Há limites para cada um de nos e esses limites não nos incomoda até que um desafio na maturidade põe em cheque toda a nossa auto-confiança. Talvez também por isso os idosos são normalmente pessimistas. A questão mal resolvida e sem solução ao longo da vida fica ecoando no pensamento.

Nenhum comentário: